Primeira fase - CB - Venceu mas não convenceu ?!


Ê Galo, primeira partida na CB, com um primeiro tempo que eu pessoalmente xinguei bastante, muita indecisão na hora de finalizar, quando tinha que chutar os jogadores do Galo tocavam, e quando tinha que tocar eles chutavam. Cuca veio com uma formação diferente, com três atacantes, que não deu certo. O Galo melhorou mesmo quando o Danilinho deu lugar para o Mancini, ai o time ganhou um toque especial no meio de campo, com uma jogada bem trabalhada, Berola recebe a bola, vira o jogo para o Mancini, que toca pra o André fazer o gol, impedido, mas validado pelo juiz. O jogo continuou bom para o Galo, o técnico do Cene foi ambicioso e trocou um volante por um atacante, mas pouco adiantou, a defesa do Galo estava bem postada, e foi essa mesma defesa que ajudou o Galo a fazer o segundo gol aos 32 do segundo tempo, depois de um escanteio cobrado pelo Mancini, o zagueiro Luiz Eduardo cabeceou  a bola, que sobrou para o Réver fazer. O terceiro gol veio depois de uma bola roubada no meio de campo que originou um ataque fulminante do Galo, André tocou com açucar para o Mança marcar aos 39 do segundo tempo, quem pensou que o jogo acabaria ai estava enganado aos 46 do segundo tempo o Réver comete um penalty infantil ate e leva o gol, mas sem problemas já estávamos classificados. Satisfeito eu não estou, mas é vitória, continuamos 100 % e invictos no ano, não tem do que reclamar.
Próximo compromisso na CB, é contra o Penarol-AM que eliminou o Santa Cruz-PE em pleno estádio do Arruda. 



Avante Galô !


Créditos videos : Higor Douglas¹³ C.A.M




Opções de reforços

Bom, todos nos atleticanos estamos felizes com a atuação do time ate aqui, mas também sabemos da necessidade de contratações em algumas áreas, por isso fiz uma relação de uns jogadores que poderiam se encaixar no nosso glorioso. 





Gostou ? Concordou ? Discordou ? Comente !

Qual você prefere ?


Dois nomes vem sendo bastante cogitados no Galo, trata-se de Matias Fernández e Bernardo Vieira, são dois bons armadores, e por isso vamos analisá-los neste post.

Matias Fernandez:
Meio Campista, que nasceu na argentina mas defende a seleção do Chile, tem 25 anos, e já passou pelo Colo-Colo (2003-2006), Villarreal (2007-2009), Sporting (2009 - atualmente), em 2006 quando ainda atuava pela equipe chilena foi eleito o melhor jogador da América. Atualmente joga no Sporting de Portugal e porta a camisa 14, sairia para o Galo por cerca de 6 Milhões de dólares.
Tem contrato ate junho de 2013

Bernardo Vieira:
Meio Campista, nascido em Sorocaba-SP, tem 21 anos,revelado nas divisões de base do CruGayro onde subiu para o profissional e permaneceu lá de 2002 á 2009, foi emprestado para o Goiás (2010)  e logo foi emprestado novamente pelo o Crugayro para o Vasco (2011), onde se firmou em 2011 ajudando o vasco a ganhar a Copa do Brasil 2011 e em 2012 teve seu passe comprado pelo Vasco.
Foi oferecido por empréstimo ate o final do ano .

6º Rodada - CM - Vitória com garra


Depois de 17 anos, o Galo volta a vencer seis partidas consecutivas no campeonato mineiro, em um jogo onde o Galo começou bem, com bom toque de bola, o time alternava bastante o lado em que atacava, mas mesmo assim o Nacional seguia firme em sua marcação. E aos 10 minutos o Éder recebe uma bola de lançamento na esquerda, e ao driblar Marcos Rocha, é tocado dentro da área, ''Penalty !'', Alex Maranhão converte o penalti, 1 x 0 Nacional, mas não deu para comemorar muito porque 1 minuto depois o Marcos Rocha se redime do penalti que cometeu e faz um golaço de fora da área, e foi ''do inferno ao céu em 1 minuto''.
Fim do Primeiro tempo, querendo manter o seu 100% o Galo volta mudado, sai o Carlos César e entra o Mancini, mas de novo aos 11 minutos, só que do segundo tempo, Éder marca, e desempata o jogo. Mostrando poder de reação, 3 minutos depois, o André marca um bonito gol, depois de um passe milimétrico do Guilherme, fazendo assim 2 a 2. Depois do empate o Atlético desencantou e fez mais 2 gols, um com o Guilherme aos 24 minutos depois de um bonito chute e outro com o André novamente, depois de uma linda jogada do Berola, que foi a linha de fundo e de perna esquerda cruzou para o André fechar o placar. Depois do quarto gol o Galo teve mais chances de ampliar o placar mas ficou por isso mesmo, 4 a 2 Galo, mantendo a liderança, invencibilidade e os 100%. 
Mas essa vitória não nos ilude, porque o time ainda necessita de um meia armador e um goleiro no mínimo, porque o Renan Ribeiro não passa segurança para mim e tenho certeza que para muitos outros torcedores alvinegros também.